As 5 melhores baladas para casamentos

//As 5 melhores baladas para casamentos

Hoje decidimos partilhar convosco uma pequena lista de baladas ideais para um casamento. Músicas intemporais, que fazem justiça a um dos momentos mais importantes da vida de qualquer pessoa: o Casamento.

Os títulos contêm ligação para o youtube.


The Way You Look Tonight

Considerado um clássico, este tema tem origem no filme Swing Time, de 1936, onde é originalmente interpretado por Fred Astaire. No mesmo ano ganhou o Óscar de Melhor Canção Original da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. Desde então, quase todos os crooners famosos já o cantaram (Frank Sinatra, Tony Bennett, Rod Stewart e Michael Bublé, só para referir alguns).

Uma música elegante, de ritmo leve e que agrada facilmente a novos e a ‘menos novos’.

Unchained Melody

Composta por Alex North em 1955, a música Unchained Melody foi colocada na fama mundial pelos Righteous Brothers, em 1965 e reforçada em 1990 pelo filme Ghost – Espírito do Amor. Incontornável na memória de qualquer pessoa, desperta emoções de forma instantânea e sublinha para sempre qualquer momento romântico onde se enquadre.

Wonderful Tonight

Este tema de Eric Clapton foi lançado em 1977 e é daqueles de que se gosta “à primeira”. Com uma letra romântica e melodia bem marcada pela guitarra, insere-se facilmente em qualquer ambiente festivo. Deixa saudades assim que a música acaba.

Endless Love

Lionel Richie e Diana Ross imortalizaram este tema com a forma amorosa como o interpretaram em 1981. Na altura ficou conhecido como o melhor dueto de todos os tempos. Mariah Carey, Luther Vandross e Kenny Rogers conseguiram ainda tirar bom partido de uma obra que parecia intocável, tornando-se difícil escolher no meio de tantas versões bem conseguidas. Balada única, para momentos únicos.

As Time Goes By

Pergunta do ‘Quem Quer Ser Milionário’: Quem faz de Sam no filme Casablanca e canta esta canção? Claro! Esta era fácil! Este tema, saltou do cinema para as vozes de John Lennon, Frank Sinatra, Nat King Cole, Louis Armstrong, Julio Iglesias, Willie Nelson, Rod Stewart e Carly Simon, Billie Holiday, entre inúmeros outros. Uma música com via direta para as boas memórias que marcará o momento em que for tocada.


Nota: Esta lista pode sempre melhorar pois, na música, surgem constantemente novos temas que podem certamente acompanhar um bom momento. Por isso, se não encontrou aqui nenhuma canção do seu agrado, procure nos títulos relacionados, (no youtube) pois estamos certos que aí deverá ficar, no mínimo, perto da melodia que procurava.

2018-04-03T23:01:09+00:00Abril 3rd, 2018|sugestões|0 Comments

Leave A Comment